segunda-feira, 11 de abril de 2011

A Adolescência E o Colégio

É eu sei, eu também sou adolescente, mas eu digo dos adolescentes rebeldes, bagunçeiros. Mas o que eu estou querendo dizer é da rebeldia na escola. É insuportável ter que aguentar a turma da bagunça no colégio, principalmente os professores terem que aguentar né ?! Eles estão ali para nos ensinar, eles estão sendo pagos para nos ensinar algo que não sabemos e que pode nos servir no futuro. Mas e nossos pais ? Nossos pais estão pagando o colégio para estudarmos, para que no futuro, possemos olhar para nós mesmos e pensar: "Graças a Deus e aos meus pais, eu sou uma pessoa brilhante hoje!" Esses alunos da bagunça, eles atrapalham os professores a darem aula, atrapalham aqueles alunos que querem prestar atenção na aula e ainda tiram notas baixas. Imagina se eles repetem de ano, os pais estarão pagando o colégio para absolutamente NADA, os pais estarão pagando mais um ano para que o aluno continue fazendo essas idiotices e para continuar infernizando a vida dos demais, mas sabe qual é o pior ? O pior é que eles não criam juízo na cabeçinha, não param para pensar que os pais querem o melhor para eles... Tem alunos que matam aula e os pais nem sabem, tem alunos que parece que não recebe educação em casa, não tem respeito pelos professores e pelos os seus colegas de classe, são violentos e etc. "Todo aluno tem o direito de prestar atenção na aula do professor", se os alunos não querem prestar atenção na aula e querem conversar, basta ficarem em casa, não vai pra escola, ou então, sai da sala de aula e vai conversar em outro lugar. Se vai para o colégio pra fazer bagunça, desrespeitar o professor, ficar conversando e vai sem tiver a fim de ir, basta faltar a aula, fica em casa! Provavelmente os alunos bagunçeiros, pivetes, quando crescerem não terão futuro algum, infelizmente... Fazer o que né, foram eles que procuraram isso, vão ter que aguentar a vida dura que receberão por não terem se esforçado antes. Mas então, é isso o que eu acho sobre os "alunos rebeldes". Obs.: Não são só os meninos que são bagunçeiros, é claro que também tem meninas bagunçeiras, fofoqueiras, barraqueiras, metidas e etc, mas os meninos estão em maior quantidade... Para quem leu, escreva seu comentário embaixo, exponha suas opiniões. Espero que tenham gostado, obrigada para quem leu e volte sempre! :P

5 comentários:

  1. Na pressa eu coloquei o acento de adolescência no lugar errado ! Malz ... :P

    ResponderExcluir
  2. Realmente é muito difícil lidar com o grupo dos bagunceiros, pois como foi dito, atrapalham o aprendizado da turma e através de seus comportamentos incentivam de forma negativa o restante. Adorei o tema, irmã! Continue postando.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Fala cunhadona! Você não me pediu, mas como eu sou muito legal, vou comentar também.
    Eu me lembro da época em que estudei. Era realmente insuportável ter que aguentar os bagunceiros. Gritavam e às vezes mexiam com quem estava quieto. Era horrível! E o pior é que muitos deles ao se tornarem adultos não mudam. Isso me lembra a lição que estudamos no domingo passado que falava sobre a SABEDORIA. Esse é um exemplo de falta de sabedoria, não é? Ir para a escola, atrapalhar os colegas e ainda não valorizar o esforço dos pais e dos professores. São pessoas que não tem consciência.
    Gostei muito do tema. Fundamental que as pessoas pensem nisso. Bjões!

    ResponderExcluir
  4. Vê se comenta no meu blog também. Fico feliz que você pense dessa forma e em saber que você tem consciência. Fazer a nossa parte ajudando as pessoas a viver melhor e a trabalhar melhor, como é o caso dos professores, é o básico pra vida de todo mundo progredir, ficar mais feliz. Sem contar que, a gente que segue a Jesus, precisa dar bom exemplo e mostrar para este mundo triste e desesperado que existe uma esperança e alegria de verdade, né? Bjus cunhada!

    ResponderExcluir
  5. Cunhadão e irmãzinha, obrigado pelos comentários. Adriano, pode deixar que vou comentar no seu blog tbm. Bjos para vcs!! (:

    ResponderExcluir